terça-feira, 18 de outubro de 2016

-Preto e Branco-

Fazes-me sentir tão especial, quando lá no fundo não significo nada para ti. E fazes-me voltar, depois com uma simples palavra afastas-me para tão longe. Sou uma página do teu diário, já rasgada, já ultrapassada. E um pedaço da tua vida, já gasto, já sem valor nenhum. Estes imensos sorrisos que me rasgam a cara de tão grandes que são e logo de seguida, estas imensas lágrimas que afogam os meus olhos por serem tão fortes. Desistes, á mínima coisa. E não lutas, nunca. Preferes ficar sossegado e ver-me partir, do que levantar-te e evitar que eu parta sem ti.
Sinto-me tão sem valor, sinto-me tão fraca, sinto-me tão inútil. Se pudesse ficar com um pedacinho de ti, só um pedacinho, pequenino. Mas tu tiras-me tudo. Tudo. Houve alturas que eu apreciava o teu desprezo, as tuas respostas, o teu olhar frio, o teu toque tão sem sentido. Apreciava porque para me tratares mal, tinhas de estar perto de mim, e se estavas perto de mim...Pouco me importava a maneira como me tratavas.
Mas hoje percebi que não adianta estar perto de ti, não adianta ouvir-te, não adianta abraçar-te, nem dizer-te que estou aqui. Não adianta fazer-te feliz, não adianta ser eu própria. Porque a minha vida é cheia de cores, mas tu transformas tudo a preto e branco.
As oportunidades vão desaparecendo, e eu sempre as encontrei. Mas chega a uma altura que me canso de as procurar. Porque as oportunidades não são fáceis de encontrar. Precisam de tempo para serem perfeitas, precisam de um apoio para serem sinceras, precisam de força para terem resultado. Tu deixas passar o tempo sem dares importância á perfeição. Tu não me apoias e amarrotas a sinceridade. Fazes-me perder a força, e é óbvio que elas nunca vão ter resultado.
Um dia vou escrever coisas bonitas, vou escrever sobre mim. E apenas sobre mim.
Um dia vou conseguir virar a página, e tu vais ficar apenas na introdução, porque não quiseste fazer parte dos meus capítulos.